A grande tendência atual do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, seja em forma de blogpost, atuação em redes sociais ou, é claro, através do Marketing de Conteúdo em Vídeo.
Para quem não está familiarizado, Marketing de Conteúdo, em qualquer que seja o formato, busca alguns objetivos básicos:
- Gerar tráfego para seu site, posicionando-se melhor nos mecanismos de busca, redes sociais, etc.
- Atingir novos públicos, ainda que em um estágio inicial ou anterior à compra.
- Interagir com a audiência crescente através da publicação de conteúdo de qualidade e materiais ricos.
- Transformar uma parte desse público, em contatos e em clientes, gerando resultados crescentes e em escala.
Parece um caminho de implantação longo, e é. Mas há uma vantagem contundente para quem possui uma estratégia de conteúdo. Ora, quando você conquista um lugar ao sol, ou quando tem a tão almejada “autoridade”, isso é algo que é seu, por mérito.
É muito diferente, por exemplo, de anúncios pagos no Google, em que você está no meio do bolo e tem resultados apenas proporcionais ao quanto gastar em propaganda.
Uma estratégia de Marketing de Conteúdo faz com que você seja reconhecido como autoridade e então terá resultados sólidos e crescentes.
Agora que você já se convenceu de que o Marketing de Conteúdo é mesmo relevante, veja o incrível infográfico abaixo, parte do resultado da pesquisa Tendências do Marketing de Conteúdo, realizada pela Rock Content, e da qual temos orgulho de sermos apoiadores!
Gostou do que viu?
Então veja a pesquisa completa!
Não esquece de compartilhar esta postagem para todo mundo ficar sabendo!