Como contratar uma produtora de animação 2D

Vídeo para web em Animação 2D + Motion Graphics, conta as novidades sobre a plataforma e-commerce da empresa.

Mesmo que animações 3D pareçam dominantes no cinema, a animação 2D tem espaço de sobra nas estratégias de marketing e de comunicação de empresas de todos os portes e setores, seja em vídeos institucionais, vídeos para web, vídeos para produtos, vídeos infantis, treinamentos em vídeo, e por aí vai.

Com destaque para empresas que fazem marketing através da web, a animação 2D é sem dúvida uma ferramenta valiosa.

Porém, é fundamental se certificar de que sua organização poderá contar com a ajuda de uma produtora de fato especializada não só em animação 2D como também em negócios e marketing. Mas como identificar essa competência? Confira nosso post e aprenda como contratar uma produtora de vídeos de animação 2D:

1  Descubra se você recebe o tratamento que mereceDescubra se você recebe o tratamento que merece

Uma produtora de animação 2D deve atendê-lo de forma integral, holística, procurando entender a história exclusiva que você tem para contar, e fazê-lo de forma memorável e engajante. Isso só se consegue com trabalho e dedicação, levantando aspectos relevantes ao projeto e sugerindo os melhores caminhos.

Assim, fuja de vendedores monolíticos, com suas tabelas de preços padronizadas e que não se interessam pelo sucesso final da empreitada. O seu parceiro ideal deverá montar uma solução personalizada para sua demanda e disponibilizar um profissional realmente capaz de acompanhar o projeto durante toda sua execução.

Veja se a produtora de vídeos entende também de marketing e negóciosVeja se a produtora de vídeos entende também de marketing e negócios

Já foi o tempo em que as empresas, em geral grandes, faziam vídeos com produtoras especializadas apenas em vídeo, sendo auxiliadas por agências ou setores internos de marketing para o melhor direcionamento do projeto.

A tendência global do mercado audiovisual é que produtoras de vídeo sejam capazes de sugerir, criar e executar projetos de forma integral, estejam elas acompanhadas ou não por outros profissionais de marketing. Isso envolve conhecimento em diversas áreas além da produção audiovisual, como gestão, marketing, RH, novas mídias, web e até desenvolvimento de produtos.

Identifique o nível de criatividadeIdentifique o nível de criatividade

Se por um lado a internet ajudou a expandir o acesso ao conhecimento, por outro vem fazendo com que as produções se tornem cada vez mais parecidas, praticamente padronizadas, diminuindo o impacto de quem não consegue criar algo novo.

Nesse contexto, outro passo importante na hora de contratar uma produtora de animação 2D é verificar se ela é capaz de fazer produções exclusivas, verdadeiramente memoráveis para o público, capazes de se diferenciar das demais. Para isso, basta dar uma olhada no portfólio da produtora ou até mesmo levantar algumas ideias simples para a produção durante a fase de contratação.

Analise a qualidade do produtoAnalise a qualidade do produto

O portfólio serve não somente para ver como anda o nível de criatividade na equipe da produtora, mas também para analisar a qualidade técnica da imagem e do som das produções anteriores. E quando se fala em animações, esses atributos são particularmente indispensáveis para o sucesso do projeto.

Confira as condições de trabalhoConfira as condições de trabalho

Atualmente não faltam produtoras de vídeo dispostas a fazer produções ousadas por preços extremamente generosos. No entanto, nem todas serão capazes de entregar o produto dentro das expectativas de qualidade, prazo e até mesmo custo final.

Assim como empresas de qualquer segmento de atuação, uma produtora de vídeos precisa de estrutura física, equipe, processos claros de produção, ferramentas adequadas, segurança de TI e backup, e assim em diante. Só assim a produtora de vídeos será capaz de atender as demandas dos clientes todas as vezes com prazo, preço e qualidade contratados. Uma produtora de vídeos, no fim das contas, é uma empresa como qualquer outra.

Há boas chances de a produção audiovisual ser o que sua empresa precisa em termos de comunicação. Mas não se esqueça de que, para ter resultados, o trabalho deve ser feito por especialistas, garantindo, assim, que o conteúdo será exibido de forma íntegra e atrativa para seus clientes. Condições adversas podem trazer até mesmo um resultado negativo para os seus objetivos.

Agora que você já sabe como escolher uma produtora de animação 2D, comente aqui e compartilhe conosco suas impressões! E não deixe de acessar nosso site para baixar gratuitamente o e-book sobre investimento em vídeos institucionais!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JORGE
JORGE
9 anos atrás

Quanto custa para fazer um video em 2d de 30segundots

Joel machado
Joel machado
8 anos atrás

Preciso fazer um orçamento de um DVD infantil c meus personagens em 2D, sou artista infantil e tenho CDs gravados , meu Whats (98)982824450

POSTAGENS POPULARES

Postagens relacionadas

Posts relacionadas

3
0
Would love your thoughts, please comment.x