Como Fazer Branding em Uma Página do Instagram: Instruções Passo a Passo

O público do Instagram superou a marca de 1,1 bilhão de usuários. Existem centenas de milhares de páginas de marcas, fabricantes, lojas e empresas que prestam serviços entre as contas registradas. Contudo, a premissa “se você só registrar uma página, obterá tráfego direcionado” não funciona bem assim. Há apenas uma maneira de atrair a atenção dos clientes para o perfil de uma empresa: fazer o branding pessoal da sua empresa no Instagram e criar elementos de estilo exclusivos (ou bem reconhecíveis).

O que é Branding

A imagem do perfil é a imagem principal na qual o logo ou o seu retrato deve ser exibido (se for o caso do branding em uma conta pessoal). Recomendações: boa qualidade, nenhuma inscrição ilegível. A imagem da empresa deve ser um logo (especialmente se for reconhecível) ou um símbolo que indica o ramo de atividade. Já a imagem de uma página pessoal deve ser um retrato grande, com cores claras e fundo neutro.

A descrição é pequeno bloco de texto (até 150 caracteres) no qual você precisa mencionar o nome, o slogan, informações breves sobre bens/serviços e contatos. Você também pode criar uma oferta de venda exclusiva, indicar métodos convenientes de comunicação e tipos de entrega. Aqui você pode informar sobre promoções de longo prazo. Recomenda-se que a descrição seja alterada aproximadamente uma vez a cada 14 dias e que reação do público mediante cada mudança seja medida. Isso ajudará a chegar na descrição ideal. As recomendações para o design visual da descrição são: escreva cada frase em uma nova linha, use emojis, escolha o alinhamento do texto centralizado. O design do botão de “Contato” está disponível para contas comerciais: você pode definir a opção de ligação rápida ou marcar seu escritório no mapa.

As stories são histórias fixadas com os ícones estilizados da mesma maneira. Nas contas comerciais, elas servem como um local para informações adicionais. Os itens que devem estar nas stories de uma conta comercial são: perguntas frequentes, informações sobre promoções, pós-conhecimento (para que os novos visitantes entendam onde estão), regras de sorteios, códigos promocionais, depoimentos, categorias temáticas, etc. É recomendável usar capas visuais do mesmo padrão de estilo.

O conteúdo deve ser imagens de alta qualidade, projetadas em um único estilo, em harmonia com a foto e as stories do perfil. Uma regra importante: as fotos de alta qualidade não devem violar as regras do serviço. Se as imagens forem capazes de violar os princípios morais e estéticos de alguém (por exemplo, fotos de um procedimento cosmético), é melhor escondê-las em uma galeria sob uma bela capa neutra. É possível publicar até 10 fotos na galeria. As descrições do conteúdo devem estar no mesmo estilo.

Hashtags são as ferramentas para pesquisa rápida de postagens que contêm o nome da empresa e palavras temáticas adequadas para o campo comercial. O limite é de 30 hashtags por publicação. Recomenda-se o uso de tags de todos os níveis de frequência, incluindo aquelas que indicam o nome da marca. Mas não espere que elas sirvam como um elemento de promoção.

Como criar um logo corporativo para a publicação?

A foto do perfil é um elemento-chave do branding de sua conta. É a primeira coisa que atrai a atenção do público. A exclusividade e um componente visual bem-sucedido são fatores-chave para o sucesso da imagem. Se a marca já for famosa, basta usar algum de seus elementos já reconhecidos. O que as empresas que estão focando em apenas um nicho de mercado devem fazer?

Você pode criar tanto uma foto de perfil quanto postagens para a sua conta usando o serviço do Logaster. Você só precisa digitar o nome da empresa (ou da página) no campo na página principal e o sistema selecionará automaticamente as opções de branding.

Em um designer conveniente, você pode especificar o seu slogan, escolher as cores e os temas desejados do logo. As opções serão geradas automaticamente. Você só precisará escolher a solução adequada. O logo é único: o sistema o cria exclusivamente conforme as necessidades do cliente. Depois basta definir o seu plano de pagamento e baixar o resultado final pronto para uso.

Escolhendo o tamanho certo das fotos para uma conta

O parâmetro ideal da imagem para uma conta do Instagram é aquele em que a imagem não distorce e não perde a sua clareza. Os requisitos para o avatar e para conteúdo das postagens no feed são diferentes.

Tamanho ideal da imagem do perfil

O parâmetro ideal da imagem para uma conta do Instagram é aquele em que a imagem não distorce e não perde a sua clareza. Os requisitos para o avatar e para conteúdo das postagens no feed são diferentes.

Parâmetros para as Fotos Publicadas

Qual é o tamanho ideal para as fotos do Instagram? Todos os parâmetros são padronizados. Quatro orientações para as imagens carregadas estão disponíveis na rede social:

a) Quadrado padrão. É exibido na tela no formato de 600×600 pixels. Para contas comerciais, o formato recomendado é 1080 × 1080 pixels: esse é o tamanho máximo das fotos do Instagram para postar no feed.

b) Imagem em paisagem (formato horizontal). O mínimo (em pixels) é 600×337, a opção aceitável é 1080×607. Na maioria dos dispositivos, essa imagem será exibida sem distorção. O parâmetro limite é 1920×1080.

c) Retrato (formato vertical). O mínimo é 400 × 600, o limite é 1080 × 1035.

d) O padrão da story é de 1080х1920 pixels.

Por que os tamanhos são tão importantes?

Se os parâmetros não forem corretos, o serviço os alterará automaticamente. Isso pode afetar negativamente as proporções e o conteúdo da imagem. É por isso que o Logaster oferece um conjunto conveniente de branding para rede social: 5 opções do logo criado para perfil, stories e publicações com os parâmetros e proporções ideias.

Como postar uma foto de retrato ou paisagem no Instagram: três passos

Clique no botão de adicionar conteúdo no aplicativo.

Por padrão, o formato da imagem é quadrado. Clique no ícone das setas na parte inferior esquerda para alterá-lo.

Continue o processo padrão de publicação.

Conclusão

A enorme audiência na rede social é uma vantagem. Mas, ao mesmo tempo, a empresa ou a conta pessoal pode facilmente não ser percebida entre o bilhão de contas existentes. Fazer o branding é uma oportunidade para atrair a atenção dos usuários-alvo.

Torne todos os elementos únicos: foto do perfil, descrição, stories e publicações. Use uma ferramenta para criar conteúdo visual, não se esqueça dos recursos de promoção da conta comercial:

  •     aderir ao mesmo estilo visual, usar os mesmos filtros (não mais que três);
  •     adicionar uma imagem de logo a cada imagem na publicação;
  •     usar as fontes corporativas em todos os textos inseridos nas imagens para que com o tempo elas se tornem reconhecidas;
  • crie colunas temáticas com conteúdo útil para o público (avaliações, promoções, notícias, etc.).

O componente visual é a capacidade de apresentar a conta corretamente e fazê-la se destacar. Este é o primeiro passo. Além disso, é importante criar conteúdo de qualidade e promovê-lo com competência.

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Roberto
Roberto
3 meses atrás

Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. resultado de hoje

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