Qualquer empresa que queira ganhar destaque em seu segmento deve entender, o mais rapidamente possível, que é fundamental o uso das tecnologias de comunicação e das redes sociais para manter a competitividade. Isso significa, em larga medida, atualmente, fazer vídeos.
Nesse cenário, um investimento adequado para se destacar é a formatação de estratégias de video marketing. Mas por que vídeos geram mais resultados do que imagens ou textos? Pois é o que você vai descobrir agora mesmo! Então acompanhe:
Interesse em vídeos expresso em números
Que os vídeos funcionam não é nenhuma novidade. Acontece que mais e mais instituições de pesquisa se interessam pelo tema e procuram entender como e por que eles funcionam. Uma pesquisa realizada pela Metric, um instituto de pesquisa internacional, demonstrou que 71% dos profissionais de marketing entendem como essencial o uso de vídeos dentro de suas estratégias de marketing. Essa amostra, que contava com 235 entrevistados, mostrou também que 69% viram um significativo aumento de leads alavancado pelos vídeos das empresas, gerando mais influência dentro das ferramentas Ads no ano de 2014.
Não à toa: segundo a Forrester, o consumo de vídeo cresceu 800% nos últimos 5 anos, principalmente para jovens de 18 a 34 anos, que não assistem mais à televisão tradicional. Foi demonstrado que 50% mais informações são captadas através de vídeos, e que quase 60% dos executivos preferem assistir a um vídeo a ler um texto. E que, dos 80% de pessoas que assistem a vídeos explicativos na internet, 46% tomaram alguma ação depois de assisti-los (Fonte: Video Brewery).
Esses são apenas alguns dados que demonstram, sem sombras de dúvidas, que os vídeos são simplesmente mais interessantes do que imagens ou textos para engajar audiências, interessar públicos e fomentar clientes.
Fazer vídeos para aumentar o tráfego orgânico
Empreendedores em geral já fazem vídeos como forma de diferenciar sua empresa no mercado. Fato é que são muitas as empresas que, por não atuarem com essa estratégia, deixam de ter uma real expressão no mercado em que atuam. Um número muito interessante nesse sentido é este: ter um vídeo na página de entrada faz com que ela seja 53% mais propensa a estar na primeira página do Google (fonte: Mist Media). E o resultado é que uma página com vídeo atrai 2 a 3 vezes mais visitantes, dobra o tempo de permanência na página e tem um aumento de 157% de força na busca orgânica (fonte: MarketingSherpa).
Como os vídeos já estão mais do que consolidados em determinados segmentos, a situação atual é que quem investe pode se tornar autoridade, já quem não investe fica para trás.
Inserção em campanhas de e-mail marketing
Hoje em dia o uso de vídeos para engajar pessoas por meio de campanhas de e-mail também está muito evidente. Alguns números: vídeos no email marketing aumentam a taxa de cliques em 96%, reduzem a taxa de descadastramento em 75%. Por incrível que pareça, apenas a palavra “vídeo” no assunto do email aumenta a taxa de abertura em 20%. E por fim é interessante lembrar que este é um mundo também fora das redes sociais, em que 71% das pessoas que compartilham vídeos de produtos, fazem-no via email. (Fonte: Forrester)
Com números assim, empresas vêm conseguindo alavancar lucrativas linhas de negócios a partir do banco de e-mails que já possuem. Na ponta do lápis, estamos falando em resultados.
Investimento em vídeo escala com o tempo
Com um planejamento adequado, a empresa que usa uma estratégia contínua de vídeos obtém mais retorno sobre os investimentos, pois os resultados se acumulam com o tempo. Ou seja, quando você coloca um vídeo para trabalhar para você no seu site ou nas suas campanhas, irá colher resultados por um longo período de tempo de forma relativamente passiva.
Isso significa que as empresas que investem em vídeos dentro de uma estratégia continuada estão não apenas promovendo um aumento significativo de seus lucros imediatos como também garantindo o futuro dos negócios.
Então o que ainda está esperando para revolucionar de vez os rendimentos e a força da sua marca?
Já conhecia todo o poder dos vídeos em uma estratégia de negócios? O que chamou mais sua atenção no post de hoje? Comente aqui e compartilhe suas impressões e experiências conosco!