4 fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

Quatro fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

Quatro fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

*Guest post produzido pela Equipe de Conteúdo do Canal Digital.

Com cada vez mais marcas tentando se conectar com o público em diversas redes sociais, a atenção das pessoas está em declínio.

As empresas precisam rapidamente descobrir o que é melhor para o seu público alvo, a fim de gerar melhor engajamento e maior fidelidade à marca.

Aqui ficam 4 tendências que terão o máximo impacto na sua estratégia de marketing digital em 2018.

Quatro fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

Conteúdo de curta duração proporcionará melhores taxas de engajamento

O Snapchat levou à popularidade o conteúdo de curta duração. Com 10 bilhões de visualizações de vídeo diárias, nenhum negócio pode ignorar o que uma plataforma como o Snapchat fornece. É a melhor maneira de atingir millennials e jovens da geração Z.

O conteúdo de curta duração, para quem não sabe, pode durar no máximo 24 horas. Depois disso, o conteúdo desaparece para sempre.

Isto pode parecer assustador para as empresas e os negócios, mas a considerável popularidade que recebeu até agora, força os mesmos a desenvolver estratégias de marketing para este tipo de conteúdo

Existem várias vantagens que o conteúdo de curta duração oferece:

  • Os conteúdos de curta duração possuem uma imagem mais autêntica versus os anúncios patrocinados ou conteúdos spam que duram mais tempo e forçam o utilizador a realizar compras ou uma ação em particular.
  • O conteúdo desaparece em poucas horas, despertando nas pessoas um medo de perder a oportunidade de ver esse conteúdo. Como resultado, o público reage de uma forma mais rápida e impulsiva, aumentando o engajamento e os resultados esperados pelas empresas.
  • Os usuários podem acessar facilmente ao conteúdo com a ajuda de Snap codes ou códigos QR.
  • O conteúdo de curta duração desperta a atenção da sua marca a potenciais clientes, o que é, sem dúvida, algo muito valioso hoje em dia na Internet.

Tenha um plano para atingir o seu público-alvo com a ajuda de uma estratégia de marketing de conteúdo de curta duração que gira essencialmente em torno da produção de conteúdo (vídeos e imagens) que seja capaz de envolver e cativar as audiências no menor tempo possível.

Quatro fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

Conteúdo com um toque mais pessoal será fundamental

84% dos millennials não confiam na publicidade tradicional, por isso não faz sentido criar conteúdo que seja escrito do ponto de vista comercial.

As pessoas não gostam de conteúdo que não é relevante para elas. Em vez disso, o conteúdo personalizado e baseado em pessoas reais é mais provável que seja lido e compartilhado.

Conheça o seu mercado-alvo e defina um perfil para ele com base na idade, gênero, nível de escolaridade, renda, gostos, localização, etc.

Adote uma abordagem narrativa e narre a história de uma maneira e linguagem que o seu público entenda melhor.

Contate influenciadores relacionados com o seu produto ou área de atividade e peça-lhes para compartilharem as suas histórias. O eMarketer realizou um estudo que concluiu que as opiniões de cerca de 45% das pessoas que compram na internet são afetadas pelas opiniões de outras pessoas.

Interaja com o seu público a um nível mais pessoal. Comente os seus posts, compartilhe as suas opiniões, identifique-as e responda quando o seu público precisa de você.

Quatro fatores que terão o máximo impacto na sua estratégia de conteúdo e social media em 2018

As Empresas que implementaram o uso de chatbots para o atendimento ao cliente irão ter uma grande vantagem sobre a concorrência

Gartner previu que até 2018, cerca de 30% das conversas serão auxiliadas por bots.

Um chatbot é um aplicativo de software criado para simular uma conversa humana. É como um amigo do cliente. Ele auxilia as pessoas 24 horas por dia, 7 dias por semana e ajuda a melhorar as receitas, criando relacionamentos duradouros com clientes potenciais.

Para as empresas que têm milhares de seguidores, a adoção de uma estratégia de marketing digital personalizada para cada cliente que requeira responder aos comentários dos seguidores pode ser uma tarefa assustadora. Os chatbots podem ajudar criando interações um a um com cada seguidor e respondendo imediatamente às questões colocadas por eles. Eles são rápidos, eles respondem de forma oportunas e são sempre educados, independentemente das respostas menos amigáveis por parte dos clientes.

As marcas que começarem a usar chatbots para o atendimento ao cliente irão certamente se destacar e ganhar vantagem sobre os seus concorrentes.

4 maneiras de divulgar vídeos e ter mais sucesso na internet

Livestream e broadcast interativo serão as grandes tendências para o próximo ano

O Facebook já oferece livestream via Facebook Live, e as empresas devem definitivamente usá-lo para atingir os seus potenciais clientes.

Os livestreamings exigem o compromisso e a atenção, no momento do streaming, por parte do público, mantendo os desinteressados afastados.

Outra grande vantagem dos livestreamings é a interação em tempo real entre as empresas e os seus potenciais consumidores, podendo estes esclarecer qualquer dúvida no momento por parte dos consumidores aumentando assim a taxa de conversão e confiança na marca.

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