7 razões incorporar vídeos às ações de Marketing Digital

O futuro, quando nos referimos a vídeos e marketing, já chegou. Estes últimos anos têm sido notórios no que diz respeito a vídeos para profissionais de marketing e empresas. Segundo pesquisa recente, 63% das grandes empresas já utilizam materiais em vídeo em redes sociais. E a utilização é das mais diversas possíveis, sendo em anúncios, em publicações nos perfis sociais das empresas e principalmente nos Stories (sobre Stories, veja este guia da Webtrends sobre tamanho de Stories).

Dessas, em 82% das empresas, o marketing em vídeo se tornou fundamental para suas estratégias. Os vídeos ganharam muito destaque nos últimos anos e têm atingido patamares de importância que nem os céticos pensavam. Essa mudança é fundamentada por 83% das empresas que testemunham que Vídeo Marketing apresenta ROI superior a outras ações de Marketing Digital.

Talvez você esteja se perguntando: vale a pena migrar ações de marketing digital para vídeo? Neste artigo veremos 8 razões pelas quais cada vez mais empresas acham que sim.

Vídeo aumenta vendas e conversões

Trabalhar com vídeo de vendas em páginas de produtos e serviços pode aumentar as conversões em 80%. O vídeo também pode encaminhar pessoas diretamente às compras. Estudos da Webtrends indicam que 74% dos usuários que assistiram a vídeos, posteriormente, optaram por comprar os produtos.

Se analisar com cuidado, notará que a eficácia dos vídeos não é tão surpreendente. Afinal, a visão talvez seja o nosso sentido predominante, e você ainda acessa poderosas emoções através da música, criando sensos próprios à conversa de vendas difíceis de conseguir de outra maneira.

Não é à toa que, embora vídeos não sejam o material mais barato de fazer, 83% das empresas consideram um bom retorno do investimento (ROI).

 

Vídeo cria confiança

Além das vendas, pode usar vídeos para gerar confiança, através do marketing de conteúdo. Aqui, o conceito é a criação de relacionamentos de longo prazo, sem ficar vendendo o peixe e deixando que as pessoas o procurem, fornecendo informações interessantes e úteis.

A nova era exige um foco na ignição, não apenas no conteúdo, na confiança, não apenas no tráfego. E também nas pessoas de elite de seu público, que estão divulgando e defendendo seu conteúdo.

 

Google prioriza conteúdos em vídeo

Conteúdos em vídeo muitas vezes podem aumentar o tempo que os visitantes passam no site de sua empresa. Assim, uma exposição mais longa cria confiança e sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu site possui conteúdo de qualidade.

Pesquisa recente mostra que uma página com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira posição do Google. O Youtube é uma empresa que pertence ao Google e é notório que o Google adora vídeos do Youtube, por isso, priorize esta plataforma.

 

Vídeo dominam em dispositivos móveis

Vídeos e dispositivos móveis caminham juntos. 92% dos usuários têm costume de compartilhar vídeos pelo celular. O YouTube relata que o consumo de vídeo para dispositivos móveis aumenta 100% a cada ano. Como as pessoas gostam de assistir a vídeos em movimento e o número de usuários de smartphones está crescendo, seu público-alvo de vídeo está ficando cada vez maior.

Além disso, o Google nos diz que os usuários de smartphones têm duas vezes mais chances do que os telespectadores e 1,4 vezes mais que os visualizadores de computadores de sentir uma conexão pessoal com as marcas que mostram conteúdo de vídeo ou anúncios em seus dispositivos.

 

Marketing de vídeo pode explicar tudo

Você vai lançar um novo serviço ou produto? Crie um vídeo para mostrar como funciona. A animação pode dar vida a conceitos que nenhum texto ou vídeo ao vivo pode e, como seria de se esperar, 98% dos usuários dizem que assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço. É por isso que 45% das empresas que usam o marketing de vídeo disseram ter um vídeo explicativo em sua página inicial.

 

O vídeo conquista até os compradores mais apressados

O vídeo é uma ótima ferramenta para aprender, mas também é super fácil de consumir. A vida de hoje às vezes é muito ocupada para ter tempo para longas descrições de produtos ou aprofundar nos serviços. O cliente moderno quer ver o produto em ação. A preferência por vídeo é uma das forças motrizes do marketing atual.

O marketing de vídeo pode capturar um grande público e funciona em vários níveis. Até os mais apressados!

 

Vídeo incentiva compartilhamentos sociais

As redes sociais também incentivam o conteúdo de vídeo com seus novos recursos. O Facebook lançou o 3600 Video, Live Video e Lifestage (um aplicativo centrado em vídeo para adolescentes) há algum tempo. O Instagram liberou vídeos de 60 segundos e a opção de Stories. E o YouTube é o segundo buscador mais popular do mundo.

Dica bônus 1: maravilhas dos anúncios em vídeo

A taxa média de cliques dos anúncios em vídeo é de 1,84%. Essa é a CTR mais alta de todos os formatos de anúncio digital! E para um anúncio em vídeo do YouTube não ignorável de 15 segundos, a taxa de conclusão é de 92% . Para anúncios em vídeo ignoráveis, a taxa é de 9%. Veja mais informações sobre métricas para vídeos empresariais.

 

Dica bônus 2: o vídeo está agitando campanhas por email

Quando você já estiver criando vídeos, incorpore-os em suas campanhas de email marketing. Um e-mail introdutório que inclui um vídeo recebe um aumento na taxa de cliques em 96%! Esta é uma ótima maneira de se destacar da concorrência e transmitir sua mensagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTAGENS POPULARES

Postagens relacionadas

Posts relacionadas

0
Would love your thoughts, please comment.x