5 formas de divulgar seus vídeos

Divulgar seus vídeos

Videos para web

Divulgar produtos e serviços por meio de vídeos é uma excelente escolha para empresas de qualquer porte. Nesse formato, a repercussão e o potencial de compartilhamentos em redes sociais é muito maior do que textos e anúncios tradicionais, por exemplo.

Contudo, além de entregar ao seu cliente um produto de qualidade, é preciso conhecer e planejar com cautela os meios nos quais o vídeo será divulgado. As opções para isso ultrapassam os limites da televisão e ganham, em muitos casos, mais visibilidade na internet. Para te ajudar a entender qual a melhor forma de divulgar o seu vídeo, listamos algumas abaixo. Confira:

 

1. A TV ainda é um ótimo meio

Foi o primeiro meio eletrônico de reprodução de imagens a possibilitar a propaganda comercial para o grande público. Desde o surgimento da internet, porém, vem gradativamente perdendo espaço. A explicação para isso é justificada, por um lado, pelos grandes valores cobrados pelas emissoras para veiculação das propagandas, e, por outro, pela ascensão de uma sociedade com um volume maior de empresas pequenas e médias na economia.

Contudo, ainda é um canal muito utilizado por empresas médias e grandes, e em alguns casos (no interior, por exemplo) até por empresas pequenas, pois é capaz de alcançar um volume grande de clientes de uma só vez, muitos dos quais não acessam a internet.

Uma informação importante, que quase não é divulgada, é que é possível fugir da burocracia na hora de anunciar na TV. Se você não tem uma agência, não se preocupe. Saiba como neste artigo.

 

2. Youtube: alcance praticamente infinito!

O Youtube é o site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo. Exatamente por isso, ele ressignificou a maneira de usar a internet, além de ser imprescindível para qualquer estratégia de marketing digital, por sua abrangência. Pelo Youtube, um vídeo pode ser visto por milhões de pessoas ao mesmo tempo!

Além disso, é possível criar um canal para divulgar vídeos com periodicidade e aumentar a quantidade de consumidores que conhecem sua marca e se engajam com ela. Se você oferecer conteúdo de qualidade e que tenha relevância, as chances de alcançar boas médias de interação – curtidas, comentários e compartilhamentos – com o seu público é muito maior.

Uma dica valiosa é a utilização de palavras-chave pois, assim como os links patrocinados do Google, os vídeos do Youtube aparecem em melhor posição conforme um ranking que considera aspectos como qualidade, relevância, palavras-chave, etc. Fique atento a essas dicas e confira também o manual do próprio Youtube, que vai mais a fundo a essas questões.

 

3. O seu site, as suas regras

Não deixe de utilizar o seu próprio site para divulgar os seus vídeos. Nesses casos, você poderá hospedar o vídeo em seu servidor ou, preferencialmente, em alguma plataforma web, como o próprio Youtube ou Vimeo.

Se a sua estratégia passa pelo Youtube, use-o para exibir o vídeo na página do seu site. Por outro lado, se não for ter uma divulgação através do Youtube, a melhor opção será o Vimeo. Isso porque o alcance do Vimeo é menor, ou seja, o foco não será alguém te encontrar aleatoriamente pela internet, porém apresenta maior possibilidade de formatação do player e opções de divulgação. Na opção paga, por um valor acessível, você pode escolher como será o player, pode tirar a logomarca do Vimeo, escolher sites específicos nos quais ele poderá ser usado, pode proteger vídeos com senha, e muitas outras opções. Além, é claro, de uma qualidade de reprodução em si superior.

Aqui na Matilde Filmes, por exemplo, é com o Vimeo que trabalhamos para exibir nosso portfólio, pois fazemos opção pela qualidade e também não temos interesse em divulgar esse material de forma genérica na internet.

 

4. Use o poder das redes sociais

Quando o seu vídeo estiver pronto, publicado e hospedado, não se esqueça de divulgá-lo nas redes sociais. Para isso, use a fanpage do Facebook e, se preciso, faça um post pago para promover aquela publicação.

Lembre-se também do aumento do uso dos smartphones e tablets nos últimos anos. Por isso, divulgar um vídeo por meio de aplicativos restritos a gadgets é uma boa opção. O Instragram, por exemplo, é o aplicativo do segmento mais popular no mundo e permite publicação de vídeos de até 15 segundos. Use essa rede social para mostrar um pedacinho ou um teaser do vídeo publicado no Facebook, direcione o seu consumidor para lá e retenha-o! Uma excelente aposta é divulgar vídeos de making off, por exemplo.

Da mesma forma, a empresa pertencente ao Twitter, Vine, é focada em aparelhos móveis e permite a publicação de vídeos de até seis segundos. Se o seu segmento precisa de maior engajamento do público, essa é a plataforma de publicação ideal para seus vídeos. Lembre-se, contudo, da restrição da qualidade do vídeo e da duração também.

O LinkedIn também é uma excelente plataforma de comunicação para as empresas. Seu caráter multimídia – permite o compartilhamento de imagens, vídeos, apresentações, ebooks, webinars, entre outros formatos – torna a rede social um canal poderoso de divulgação. Aproveite que a rede é a atual ferramenta mais usada pelas empresas e, se o seu negócio é B2B, principalmente, invista no LinkedIn. para divulgar os seus vídeos e ter excelentes resultados!

 

5. SlideShare: ótimo para vídeos B2B

Por fim, uma ideia um pouco “fora da caixa”. Conhecido por abrigar apresentações, o site também apresenta a possibilidade de carregar vídeos através de um plano pago. Uma de suas vantagens é ter total compatibilidade com o LinkedIn, empresa que comprou a plataforma em 2012. Devido a essa exclusividade, é uma plataforma muito usada para negócios B2B.

 

>> Nova e mais completa postagem sobre como divulgar seus vídeos aqui.

 

Aproveite nossas dicas e divulgue seus vídeos com sucesso. Conte com uma produtora especializada, que lhe ofereça o serviço completo, desde o planejamento até a divulgação do seu vídeo. Se ainda tiver dúvidas, deixe nos comentários que o ajudaremos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pia
Pia
8 anos atrás

foi interessante ler isso

Renata
8 anos atrás

Esses posts s

Anônimo
8 anos atrás

Oii,tudo bem? Muito bom! Adorei o assunto. Gente , Estou curtindo o colch

pol
pol
8 anos atrás
Joca
Joca
8 anos atrás
Reply to  pol

Assista a “Don Diego Cantel” no YouTube – Don Diego Cantel: https://youtu.be/TYdw7LOQC10
claro
😉

carlos
carlos
8 anos atrás

Canal novo assistam comentem e se escrevam no canal e se possível clique em gostei obrigado… https://youtu.be/bQ-mnMTpUoM

julia
8 anos atrás

http://youtu.be/-fg1gkIElWg se inscrevam-se

julia
8 anos atrás
luis
luis
8 anos atrás
Luna
Luna
8 anos atrás

Oie galera!!!
Conheça no novo trabalho da Lorena Lowis, uma nova cantora sertaneja, acessando por meio da sua página no facebook!
Siga o facebook dela, e tenha acesso a todas as suas publicações musicais! Tenho certeza que não vão se arrepender! Grande abraço da LW Divulgações…

https://m.facebook.com/lorena.alvesbarbosa.5?fref=nf&ref=bookmarks

Videos do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xrYRPqVRgXY
Confira nesse video uma musica dela com a dupla sertaneja Ataide e Alexandre:
http://m.youtube.com/watch?v=VBWZp3RwXDE

sem mais
sem mais
8 anos atrás

galera também tenho um canal no youtube se puderem e quiserem deem uma avaliada no meu canal agradeço muito, e comentem os vídeos se gostarem se inscrevam compartilhem ajudem com ideias de vídeos.

https://www.youtube.com/channel/UC25KjJCn08rhwASgmdwuD-A

Dieile Fubá
Dieile Fubá
8 anos atrás
Wilson Diego
Wilson Diego
7 anos atrás

Galera confira os novos vídeos do nosso canal , valeu !!!! https://www.youtube.com/watch?v=YmNLZWDthEA

Rudy Bm
Rudy Bm
6 anos atrás

Canal novo com apresentação de brinquedos e sorteio de brinquedos se escreva seu filho pode ganhar um lindo brinquedo assista https://m.youtube.com/watch?v=N3IRDUSggLA

Deivid Silvah
Deivid Silvah
6 anos atrás

POSTAGENS POPULARES

Postagens relacionadas

Posts relacionadas

15
0
Would love your thoughts, please comment.x