3 simples aplicações da Produção de Vídeo para um salto imediato nos resultados

Produção de Vídeo para um salto nos resultados

Vídeos são extremamente versáteis e podem contribuir para o crescimento de uma empresa de diferentes maneiras. Viemos falando nas últimas postagens sobre as vantagens de se usá-los para melhorar o SEO ou turbinar tráfego e conversões de um website, ou seja, resultados principalmente orgânicos.

Ora, resultados orgânicos são ótimos porque são sólidos, escalam com o tempo e representam um verdadeiro ativo para qualquer empresa. Disso você já deve estar careca de saber. O problema é que, para chegar a ter esses resultados muitas vezes é necessário um tempo de maturação e… digamos assim, tempo é o que não temos quando precisamos alavancar os ganhos.

Então prenda a respiração, pois neste artigo vamos falar sobre como vídeos podem ser usados para atingir objetivos imediatos ou em curtíssimo prazo, com alto impacto para empresas. Diferentes tipos de vídeo que a organização já tenha ou pretenda fazer — como os vídeos institucionais, vídeos de vendas, vídeos explicativos ou vídeo marketing —, podem ser usados ativamente nas dicas abaixo, o que permite turbinar os investimentos em mais um canal de marketing e vendas. Além dos resultados imediatos em si, essas dicas também são imperdíveis para quem deseja fazer a ponte entre o agora e aquele médio e longo prazo dos resultados orgânicos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então veja no post de hoje estas 3 aplicações da produção de vídeo! Vamos lá?

Produção de vídeo no LinkeInVença as objeções de compra B2B com vídeos através do LinkedIn

Famoso por ser a maior rede para profissionais do mundo, o LinkedIn reúne um público altamente qualificado, especialmente para empresas do segmento B2B (Business to Business). Apesar de a plataforma ser reconhecida por especialistas como cenário perfeito para estratégias de marketing e vendas, muitos donos de empresas e gerentes comerciais ainda não se aproveitam dela.

A dica aqui é usar a produção audiovisual para facilitar conversões. Vídeos institucionais, por exemplo, podem ajudá-lo a vencer uma das principais objeções de compra do segmento: a confiabilidade da empresa. Vídeos de vendas serão muito eficientes na hora de passar detalhes técnicos, com informações essenciais para maior abertura para uma conversa e posterior decisão de compra.

Participe ativamente de grupos de discussão relacionados à sua área, envolva-se em conversas e compartilhe materiais de interesse geral, inclusive vídeos – estes que muito provavelmente serão as suas postagens com maior nível de engajamento. Quando a oportunidade surgir, aborde potenciais clientes e use o material audiovisual da empresa para avançar com o prospect na jornada de compra. Bons vendedores que se familiarizam com o LinkedIn, e munidos do material certo, logo percebem o grande estoque de oportunidades.

Produção de vídeo no Facebook AdsFortaleça sua marca e gere resultados com o Facebook Video Ads

O fortalecimento de uma marca está diretamente ligado à maneira como o público a vê e como se relaciona com ela. E você já deve saber que, hoje em dia, boa parte desse relacionamento acontece por meio das redes sociais, em que um dos pesos pesados é o Facebook. A gigante do Vale do Silício é a segunda página mais visitada do planeta, atrás apenas de um de seus vizinhos ilustres, o Google.

Não é à toa que os anúncios no Facebook Ads já são item obrigatório em praticamente qualquer estratégia de marketing digital. Se sua empresa já sabe dos benefícios de anunciar na rede social, a novidade é que esses anúncios podem ser ainda mais eficientes se forem em vídeo. Com o Facebook Video Ads já é possível criar chamadas para um público altamente segmentado e com excelentes níveis de engajamento e conversão.

A vantagem dos ads no Facebook é que há muitas informações sobre a sua base de usuários e, ao anunciar, você tira proveito desse enorme espectro de dados. Você pode, por exemplo, anunciar apenas para donos de empresa ou que ocupam certa posição, com localização geográfica precisa e com um certo intervalo de idade, entre muitas, muitas outras opções.

Esses anúncios podem ser acessados também por meio dos dispositivos móveis, contam com botões de CTA (Call to Action) bem posicionados e um orçamento máximo diário de sua escolha. Além de uma ferramenta incrível de conversão eles são uma ótima maneira de fortalecer o vínculo entre o público e a empresa, e, com isso, fortalecer sua marca.

Uma dica para tirar o máximo de seus anúncios em vídeo no Facebook Ads é levar em conta que, se você hospedar o vídeo no próprio Facebook, terá um retorno significativamente maior. É que o Facebook vem tentando competir com o Youtube como plataforma de vídeos empresariais e uma de suas estratégias é simplesmente dar preferência para quem subir vídeos diretamente na rede social.

Produção de vídeo no Youtube AdsMelhore seu SEO, converta leads e consiga clientes através de anúncios no Youtube

Ora, é mais do que sabido que, se o seu objetivo é melhorar o rankeamento da sua página na busca do Google, ter produção audiovisual hospedada no Youtube é tiro certeiro. Apenas esse motivo sozinho em geral já justifica investimento em produção de vídeo. No entanto, nem todos sabem como fazer um vídeo gerar resultados por si só e de maneira imediata nesta plataforma.

Para conseguir isso, basta usar vídeos que sejam estratégicos como anúncio, e por valores surpreendemente baixos (chegando a menos de R$ 0,05 por visualização) exibir seu vídeo para potenciais clientes.

A lógica é parecida com a do Facebook Video Ads, ou seja, você hospeda seu vídeo no Youtube, segmenta uma audiência e então cria uma página de destino. Ao longo do vídeo você pode ainda inserir botões de Call to Action livremente, conduzindo a sua audiência para saber mais, baixar um material ou comprar o produto em links externos de acordo com a sua preferência. Anúncios no Youtube, embora menos segmentados do que no Facebook, são muito eficientes para turbinar a lista de Leads, conseguir contatos qualificados, melhorar a imagem da sua empresa, conseguir visualizações no seu website ou vender produtos e serviços.

Se tivéssemos que fazer uma comparação, diríamos que o Facebook Ads é mais indicado para quem quer um resultado apenas imediato, pois, embora possua uma segmentação superior, quando acabar o orçamento a campanha cairá no esquecimento. Já o Youtube é uma boa combinação de resultado imediato com resultado ao longo do tempo, pois 80% dos vídeos rankeados nas 5 primeiras páginas do Google são hospedados no Youtube, o que significa que você terá um resultado orgânico permanente à medida que sua estratégia de video marketing se tornar mais robusta.

Três Dicas Bônus: Não escolha, faça tudo e leve mais do que pagou!

Esta é uma regra que parece óbvia: sempre tire o máximo de resultados que puder! Ou seja, a despeito das diferenças entre os diferentes meios para usar produção de vídeo, não precisa exatamente escolher entre eles. Faça o que estiver ao seu alcance, foque no resultado que será importante para você e tire o máximo dos investimentos.

Uma exceção para a regra anterior (toda regra…) é que se você tiver como objetivo rankear o vídeo no Youtube pode não ser interessante hospedá-lo também no Facebook, para concentrar todos os seus esforços em um único endereço. Ainda assim, compartilhe o vídeo do Youtube no Facebook e não deixe de divulgá-lo também nesta rede social.

Sempre procure fazer vídeos verdadeiramente engajantes, para que pessoas curtam, comentem e compartilhem. Isso porque, em se tratando de uma campanha em vídeo, pessoas são muito propensas a enviar o seu material para suas redes de contato, seja através das redes sociais ou de email. Ou seja, divulgam gratuitamente seu recado para você, e este chega, de quebra, imbuído do famoso gatilho da prova social!

O uso dos vídeos nas diversas plataformas digitais pode trazer grandes resultados em curto, médio e longo prazo. Não é à toa que 70% dos profissionais de marketing do segmento B2B incluem vídeos em suas estratégias e afirmam, por exemplo, que o poder de conversão de suas landing pages com vídeos aumenta em até 80%.

Agora comente aqui e nos conte se os vídeos também beneficiam a sua empresa! Você tem tido resultados com alguma aplicação diferente? Compartilhe suas dicas e experiências conosco!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Postagens relacionadas

Posts relacionadas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x